Design Neolítico

Já que falamos em releitura aqui está um bom exemplo para design de produto. O designer Matthias Kaeding projetou um par de facas de cozinha em cerâmica inspirada nas ferramentas da idade da pedra. O projeto Neolítico é o resultado da investigação de Kaeding sobre formas arcaicas que tenham design e tecnologia simples. Kaeding sustenta que as facas do homem pré-histórico que o inspirou são tão boas em corte e raspagem quanto as facas contemporâneas.

Já que falamos em releitura aqui está um bom exemplo para design de produto. O designer Matthias Kaeding projetou um par de facas de cozinha em cerâmica inspirada em ferramentas da pré-história. O Projeto Neolítico é o resultado da investigação de Kaeding sobre formas arcaicas que tenham design e tecnologia simples. Kaeding garante que as facas do homem pré-histórico, que o inspirou, são tão boas em corte e raspagem quanto as facas contemporâneas.

facas-do-neolítico-01

facas-do-neolítico-02

Sobre Vânia Myrrha

Vânia Myrrha é arquiteta, professora de História da Arte, da Arquitetura e do Design. Doutoranda em Design na Universidade do Estado de Minas Gerais. Mestre em Arquitetura e Urbanismo - UFMG. Especialista em História da Arte pela PUC Minas. Especialista em Arte Contemporânea pelo IEC - Instituto de Educação Continuada - PUC Minas.
Esse post foi publicado em Design, Releitura e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s