Espaço para a arte em Ubá

Esta é a sede da Sociedade Musical e Cultura 22 de Maio de Ubá, Minas Gerais. Em novembro de 2010 a conheci em obras, com a promessa de estar pronta em dezembro de 2010. Voltei a Ubá neste fim de semana e, curiosa, fui ver como estava. Encontrei a sede quase pronta. Amanhã será a inauguração, me diz o simpático Célio Rocha, um ubaense que se entusiasmou com minhas fotografias de sua cidade. Dentro da edificação os últimos retoques para a festa de amanhã. ‘Seu’ Idalino e Luis, orgulhosos, me apresentaram a sede e posaram ao lado do móvel por eles restaurado. Amanhã, também será inaugurada uma estátua do ex-vice Presidente da República José Alencar, benemérito da Sociedade Musical. A estátua foi feita em bronze e em tamanho natural pelo artista plástico Wellington Fernandes. Em minha próxima ida a Ubá teremos a fotografia da sede com a presença de nosso ex-vice presidente imortalizado pela arte.

Novembro de 2010

Maio de 2011

idalino-e-luis

‘Seu’ Idalino e Luis

Ladrilho hidráulico

Sobre Vânia Myrrha

Vânia Myrrha é arquiteta, professora de História da Arte, da Arquitetura e do Design. Doutoranda em Design na Universidade do Estado de Minas Gerais. Mestre em Arquitetura e Urbanismo - UFMG. Especialista em História da Arte pela PUC Minas. Especialista em Arte Contemporânea pelo IEC - Instituto de Educação Continuada - PUC Minas.
Esse post foi publicado em Arquitetura, Arte, Música, Restauração, Viagem e marcado , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s